Qual a diferença entre Brick & Clicks e Pure Players?

Brick & Clicks e Pure Players são termos que descrevem diferentes tipos de empresas envolvidas no comércio eletrônico, enquanto o e-commerce é o termo mais abrangente que engloba todas as formas de comércio eletrônico.

Brick & Clicks: É uma abordagem que combina a presença física de uma empresa (lojas físicas, ponto de venda, etc.) com a venda de produtos online. Empresas brick & clicks têm tanto a presença física quanto a presença online, permitindo que os clientes comprem de forma conveniente, seja pessoalmente nas lojas físicas ou através da plataforma de venda online. online da empresa. A estratégia é através do e-commerce expandir suas operações e alcançar um público mais amplo, mantendo uma presença física O relatório Webshoppers 49 apresenta crescimento de 2022 57,7% para 2023 com 66,66% para  os Pure Players.

pure players paulo canarim consultor ecommerce

Pure Players: Os Pure Players, por outro lado, são empresas que operam exclusivamente no ambiente online. Eles não possuem lojas físicas e conduzem todas as suas transações e operações pela Internet. Essas empresas geralmente são criadas inicialmente como lojas virtuais e concentram todos os seus esforços em criar uma presença forte e eficiente online. Exemplos de Pure Players são as grandes plataformas de comércio eletrônico, como a Amazon ou Mercado Lirve, que oferecem uma ampla variedade de produtos para compra online, mas não possuem lojas físicas.

E-commerce: O termo e-commerce, ou comércio eletrônico, refere-se a qualquer tipo de transação comercial que ocorre pela Internet. Ele abrange todas as formas de venda online, independentemente de a empresa ter uma presença física ou não. Isso inclui tanto as empresas brick & clicks quanto os Pure Players. O e-commerce pode ocorrer em diferentes formatos, como lojas online, marketplaces, leilões online, serviços de assinatura, entre outros.

Portanto, a diferença está na forma como as empresas operam e integram a presença física e online. O Brick & Clicks combina os dois canais de vendas, enquanto os Pure Players operam exclusivamente online. Ambos os modelos são exemplos de e-commerce, que é um termo mais amplo que engloba todas as formas de comércio eletrônico.

Paulo Canarim consultor E-commerce
Paulo Canarim 

Empreender no mundo digital é como navegar em um mar de oportunidades. Mas, como em qualquer jornada, ter um mapa e um mentor experiente ao seu lado pode fazer toda a diferença. É aí que eu posso te ajudar. Com mais de 15 anos de experiência, já contribui com centenas de empresas ajudndo-as a entrar e crescer no mercado online, alcançando resultados e impulsionando suas vendas.

Se você busca:

  • Montar seu primeiro e-commerce com segurança e planejamento;
  • Desbloquear o potencial da sua loja virtual e alcançar novos patamares de crescimento;
  • Aprimorar suas estratégias de marketing digital e atrair mais clientes;
  • Otimizar suas operações e aumentar a lucratividade do seu negócio;
 
 Eu posso ajudar e para saber mais sobre e-commerce me siga nas redes socias.