25 dicas para fazer seu e-commerce crescer em vendas

Esse texto é pra você que deseja ter vendas saudáveis em sua loja virtual.  Para aumentar a receita da sua loja virtual é necessário se organizar e focar em  tarefas que vão te levar a este objetivo. Dentro de uma lista de coisas que considero importantes, sua loja deve contar com um bom SEO , páginas de produtos com descrições atraentes e recursos inteligentes que incentivam as compras, além de construir uma boa base de clientes e mantê-los interessados em seus produtos.

Sabemos que uma boa indexação no Google ajuda a aumentar as vendas mas nem sempre isto é suficiente. Você precisa ter, além de um bom posicionamento, produtos de qualidade, bom atendimento e ter estratégias para garantir boas taxas de conversão, entrega em prazos e preços competitivos.

Separei uma lista das principais dicas que já implementamos com sucesso em alguns de nossos clientes.  Dá uma olhada veja qual destas dicas faz sentido para o seu e-commerce

Dicas para seu E-commerce:

  1. Exiba seus produtos mais vendidos na vitrine da sua página inicial – não os esconda, torne o acesso e navegação fáceis para seu visitante.
  2. De destaque ao campo de Busca – com celular a busca tem sido cada vez mais utilizada
  3. Nem sempre se trata do preço mais baixo, preços muito baixos podem parecer suspeitos. Acompanhe as campanhas e sim, fique de olho nos preços de seus concorrentes.
  4. Adicione botões de compartilhamento nas redes sociais para que os visitantes possam compartilhar seu conteúdo de forma fácil e rápida com amigos e familiares.
  5. Na venda online um produto é uma imagem por isso tenha muita atenção e capricho com as imagens de seus produtos se possível contrate um fotógrafo profissional para fotografar seus produtos.
  6. Vídeos são uma ótima opção para você apresentar seu produto em ação, em uso. Ver o produto e entender sua aplicação ajudam na decisão de compra.
  7. Sempre que possível, ofereça Frete Grátis como padrão em pedidos acima de um determinado valor.
  8. Uma ótima maneira de manter contato com os clientes é ficar de olho em seus comentários do Google e responder a eles, sejam eles bons ou ruins.
  9. Tenha campanhas regulares de e-mail com informações e ações promocionais.
  10. Mantenha seu conteúdo atualizado com novos produtos ou promoções regularmente
  11. Publique depoimentos de seus clientes e avaliações que você obtém de redes sociais como Facebook e Instagram e Google Meu Negócio
  12. Atualize o design de sua loja virtual periodicamente e fique atento para mostrar seus produtos de maneira atraente e com argumento para venda.
  13. Certifique-se de que seu site apresente um formulário de inscrição de e-mail em um local de destaque, permitindo que os visitantes se inscrevam para receber notícias sobre vendas ou promoções futuras. Isso ajudará você a aumentar as vendas atuais e futuras.
  14. Certifique-se de fornecer uma função de chat para atendimento online para responder às perguntas.
  15. Fique atento com a posição do botão de compra. Posicionar o botão “comprar” no lugar errado pode reduzir as conversões.
  16. Considere criar um senso de urgência para os visitantes do seu site com descontos por tempo limitado para determinados itens.
  17. Forneça informações de contato claras na parte superior ou inferior da página para que os clientes possam contatá-lo facilmente .
  18. Implementar práticas de atendimento ao cliente quando se trata de erros de pedidos e devoluções; isso aumentará a satisfação do cliente.
  19. Sempre procure adicionar análises de produtos recebidos às páginas de produtos principais relevantes ou/e aos produtos mais vendidos.
  20. Se você tiver lojas físicas, certifique-se de usar as palavras-chave de localização, bem como “comprar” e “loja” em sua estratégia de SEO.
  21. Acompanhe o que está mudando com os principais fatores de SEO que afetam a classificação de um site no Google. Não se preocupar em manter-se atualizado pode custar-lhe dinheiro!
  22. Tente fornecer mais de uma frase de chamariz na parte superior de qualquer página , como um formulário de inscrição por e-mail ao lado de um botão de inscrição ou botões de mídia social. Considere adicionar chamadas para ações para boletins informativos de desconto para aumentar os assinantes de notícias de blog ou e-mail também.
  23. Para aumentar o tráfego e as vendas, entre em contato com jornalistas e influenciadores  para  promover seus produtos.
  24. Trabalhe sua Marca crie valor para se diferenciar, isso criará um reconhecimento entre os seus clientes.
  25. Inclua um favicon no design do seu site que você pode usar tanto no navegador quanto na página de resultados do mecanismo de pesquisa. Isso ajuda os usuários a localizar seu site mais rapidamente se tiverem várias guias abertas no navegador.

Essas dão dicas simples que por incrível que parece ainda são por muitos empresários desconsideradas
Abraços e até a próxima!