Tráfego Para Loja Virtual – Ecommerce

Olá eu sou Paulo Canarim e hoje eu quero conversar com vocês um pouquinho sobre as entradas que sua loja virtual pode ter bom a gente aqui entende que para ter alcance né para ter audiência a sua loja tem basicamente quatro entradas sendo a primeira entrada orgânica a segunda paga a terceira pelas redes sociais a e quarta por campanha de emails.

Entradas orgânicas para seu ecommerce – transcrição

No caso das entradas de orgânicas são aquelas que  são naturais de Campos assim né  Elas são respostas a pesquisas elas são trabalhadas no começo de uma forma um pouco pontual porque o começo é difícil de produção de conteúdo né para quem tem como você sabe tem um blog produzir material o mesmo escreveu uma página de produto de forma criativa de única é bem difícil mas os caminhos para que as entradas sejam possíveis.
Começa assim pela página do produto porque normalmente as pessoas não procura exatamente a empresa elas procuram o produto que elas querem comprar então se o seu ícone se tem aí seu como esse de revenda por exemplo tem uma página de produto e que responda as perguntas as questões as principais pesquisas do seu cliente ela provavelmente receberá uma indicação melhor como é que se trata você tem que ter uma preocupação com o título da página em é importante que o título da sua página seja o único entre todas as páginas internas e correspondem a palavra-chave do seu produto da pesquisa do seu cliente o título da página ele também deve ter forma incluindo se possível para o código quando é o caso por exemplo peças automotivas procuro pelo próprio código interessante que seja colocada natural que a pessoa vai querer ver quais são as características técnicas daquele não vai resolver o problema de conversão não vai te ajudar a convivência diferente das outras diferente dos seus concorrentes e a sua forma de pagamento o abandono de carrinho é muito frustrante pro cliente né ele fazer uma pesquisa encontrar sua página seguir a navegação para compra descobrir o preço que o presente diferente daquilo que ele viu porque tem alguma

Como gerar tráfego de qualidade para seu e-commerce

Tráfego de qualidade é aquele que é relevante para o seu público-alvo e que tem maior probabilidade de se converter em clientes. Para gerar tráfego de qualidade para o seu e-commerce, você pode utilizar uma combinação de estratégias orgânicas e pagas.

Estratégias orgânicas

As estratégias orgânicas são aquelas que não envolvem o pagamento de anúncios. Elas são mais sustentáveis a longo prazo, mas exigem mais tempo e esforço para serem implementadas.

  • SEO: O SEO (Search Engine Optimization) é o conjunto de técnicas que visam melhorar o posicionamento do seu site nos resultados de busca. Para isso, é importante criar conteúdo relevante e de qualidade, otimizado para as palavras-chave que o seu público-alvo pesquisa.
  • Conteúdo marketing: O conteúdo marketing é a produção de conteúdo relevante e valioso para o seu público-alvo. Ele pode ser usado para gerar leads, aumentar o conhecimento da marca e melhorar o SEO.
  • Redes sociais: As redes sociais são uma ótima maneira de se conectar com o seu público-alvo e gerar tráfego para o seu site. É importante criar conteúdo relevante e envolvente para as suas redes sociais.

Estratégias pagas

As estratégias pagas são aquelas que envolvem o pagamento de anúncios. Elas podem ser uma maneira rápida de gerar tráfego para o seu site, mas também podem ser mais caras.

  • Anúncios no Google Ads: O Google Ads é uma plataforma de anúncios que permite que você apareça nas primeiras posições dos resultados de busca.
  • Anúncios nas redes sociais: As redes sociais também oferecem plataformas de anúncios que permitem que você promova o seu conteúdo para o seu público-alvo.
  • Marketing de afiliados: O marketing de afiliados é uma estratégia que permite que você pague a parceiros para promover os seus produtos ou serviços.

Dicas para gerar tráfego de qualidade

  • Conheça o seu público-alvo: Antes de começar a gerar tráfego, é importante conhecer o seu público-alvo. Quais são as suas necessidades e interesses? Onde eles estão online?
  • Crie conteúdo relevante: O conteúdo é a chave para gerar tráfego de qualidade. Crie conteúdo que seja relevante para o seu público-alvo e que ofereça valor.
  • Promova o seu conteúdo: Não basta criar conteúdo relevante, é preciso promovê-lo para que as pessoas saibam que ele existe. Compartilhe o seu conteúdo nas redes sociais, envie e-mails para a sua lista de contatos e participe de fóruns e comunidades online.

Aqui estão algumas estratégias específicas que você pode implementar para gerar tráfego de qualidade para o seu e-commerce:

  • Crie um blog: Um blog é uma ótima maneira de gerar tráfego para o seu site e construir autoridade no seu segmento. Publique artigos relevantes e informativos sobre os seus produtos ou serviços.
  • Ofereça descontos e promoções: Os descontos e promoções são uma ótima maneira de atrair novos clientes e incentivar as compras.
  • Ofereça um programa de fidelidade: Um programa de fidelidade é uma ótima maneira de recompensar os seus clientes e incentivar as compras recorrentes.
  • Crie uma landing page: Uma landing page é uma página web específica que é criada para converter visitantes em leads ou clientes. Use uma landing page para promover um produto, serviço ou oferta especial.
  • Use mídia social: As redes sociais são uma ótima maneira de se conectar com o seu público-alvo e gerar tráfego para o seu site. Publique conteúdo relevante e envolvente nas suas redes sociais.
  • Faça parcerias com influenciadores: As parcerias com influenciadores são uma ótima maneira de alcançar um novo público e gerar tráfego para o seu site.

Ao implementar uma estratégia de geração de tráfego de qualidade, você pode aumentar as vendas do seu e-commerce e melhorar o desempenho do seu negócio.