Como definir palavra-chave para seu E-commerce

Escolha palavras-chave relevantes para sua empresa. Inicie procurando por termos ligeiramente mais amplos para o nível da categoria e termos mais específicos para as páginas de produto. Fique longe de termos excessivamente amplos, que são difíceis de classificar e tendem a gerar tráfego de menor qualidade.

Escolha termos que coincidem com a intenção do comprador. Alguém que está procurando por “dicas de decoração para cozinha” ainda está em fase de pesquisa, enquanto alguém procurando por “utensílios de cozinha para um novo apartamento” está dentro do funil de compra.

Verifique o volume de pesquisa de palavras-chave. O volume de pesquisa é o número de vezes que uma palavra-chave é pesquisada em um mês. Não faz sentido otimizar para uma palavra-chave que tenha pouco ou nenhum volume de pesquisa. Por outro lado, se uma palavra-chave tiver um volume de pesquisa extremamente alto e for altamente competitiva, talvez você nunca consiga obter uma boa indexação, principalmente se tiver ambição de atingir um público nacional , por exemplo. Procure encontrar um equilíbrio entre a relevância da palavra-chave, o volume de pesquisas e a concorrência.



Deixe uma resposta